-
Tiroteio No Texas: Número De Mortos Ainda Não Foi Divulgado
-
Atirador foi morto pela polícia
- Por Anderson Santos
- 07/05/2023 02h31 - Atualizado há 1 ano
Autoridades confirmaram que pelo menos nove pessoas ficaram feridas e um número não especificado de outras foram mortas em um tiroteio ocorrido em um shopping no Texas, na tarde deste sábado.
O chefe de polícia da cidade de Allen, Brian E. Harvey confirmou a ocorrência de mortes em uma entrevista coletiva realizada no mesmo dia, porém sem fornecer mais detalhes sobre o número exato.
Um representante do hospital local disse que estava prestando atendimento a pelo menos oito vítimas em três centros de trauma, informou que as idades dos feridos variavam entre 5 e 61 anos.
No entanto, não havia informações imediatamente disponíveis sobre as condições de saúde dessas vítimas.
As pessoas levantam as mãos ao deixar um shopping center após o tiroteio neste sábado — Imagem: reprodução
Jonathan Boyd, chefe dos bombeiros daquela região, informou que as autoridades conseguiram registrar o transporte de pelo menos nove pessoas para hospitais, porém há possibilidade de que mais vítimas tenham sido levadas em veículos particulares.
O Tiroteio
O tiroteio começou durante uma tarde movimentada, enquanto multidões de compradores enchiam o shopping ao ar livre, que está localizado a cerca de 40 quilômetros ao norte de Dallas e tem mais de 120 lojas.
Vídeos circulando nas redes sociais mostram pessoas correndo para se abrigar ou correndo pelo estacionamento enquanto barulhos altos podem ser ouvidos ao fundo.
Um homem relatou o momento de tensão que viveu com sua família. Geoffrey Keaton estava almoçando com sua filha de 16 anos no shopping quando ouviram tiros, veja:
— BNO News (@BNONews) May 6, 2023
"Eu soube imediatamente", disse Keaton. “Eu coloquei minha filhinha embaixo do balcão para protegê-la, e então eles ficaram mais altos, como se ele estivesse bem ali.”
Keaton disse que o gerente do restaurante permitia que os clientes se escondessem nos fundos, onde podiam sair por uma porta traseira e correr para seus carros.
"Você podia ver corpos de pessoas que ele havia baleado na calçada", relatou.
Atirador Foi Baleado
Atirador, que ainda não teve identidade divulgada, foi morto pela polícia — Imagem: reprodução
Segundo o chefe de polícia Harvey, o atirador foi morto por um policial depois de começar a atirar do lado de fora do shopping Allen Premium Outlets.
Uma testemunha não identificada disse à emissora de tv local que o atirador estava "andando pela calçada apenas... atirando com sua arma do lado de fora" e que "ele estava apenas atirando em todos os lugares na maior parte do tempo".
O governador do Texas, Greg Abbott, emitiu um comunicado chamando o tiroteio de "tragédia indescritível" e oferecendo qualquer assistência que as autoridades locais possam precisar.
Tiroteios em massa se tornaram comuns nos Estados Unidos, com pelo menos 198 até agora em 2023, o maior número neste momento do ano desde pelo menos 2016, de acordo com o ‘Gun Violence Archive’.